PARCERIAS

Clique nas fotos para acessar os currículos

Nancy Segal
MeTwo

 Metwo é uma iniciativa voltada para o universo gemelar e visa o apoio, compartilhamento e a geração de conteúdo especializado para este público e seus familiares.

Meike Bartels

É professora e pesquisadora de genética e bem-estar do Departamento de Psicologia Biológica na Vrije Universiteit em Amsterdam.

Cintia Fridman

 É professora e pesquisadora da Universidade de São Paulo, no Departamento de Medicina Legal da FMUSP. Tem experiência na área de Genética.

Confraria das Mães de Gêmeos

É um grupo de mães de gêmeos do Rio Grande do sul que visa o apoio mútuo e a troca de experiências e conteúdos sobre o universo gemelar.

 Professor e pesquisador do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP. Possui experiência na área de obstetrícia, com interesse em pré-natal, prematuridade e medicina fetal.

Mario Henrique Burlacchini de Carvalho
Rossana Pulcineli Vieira Francisco

 Professora e pesquisadora do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP. Desenvolve pesquisas em gestação de alto risco com ênfase em Diabetes, gravidez e Vitalidade Fetal. 

Professora e Pesquisadora da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Psicologia, com interesse em afetividade, sexualidade, gênero e comportamento social humano.

Regina Célia Gomes de Sousa

É professora e pesquisadora da área de Etologia na Universidad de la República do Uruguai, onde iniciou suas pesquisas com gêmeos.

Sylvia Corte
Maria de Lourdes Brizot

Professora Associada da Faculdade de Medicina da USP e Médica Assistente da Clínica Obstétrica. Especialista em Medicina Fetal com interesse em gestação gemelar.

Pedralva

É uma cidade de Minas Gerais conhecida como a cidade dos gêmeos. Como resultado dessa parceria será feita uma pesquisa sobre a taxa de nascimento de gêmeos na cidade.

Marcelo Zugaib

 Professor e pesquisador do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP. Suas pesquisas são direcionadas à área da Medicina Materno-Fetal com grande contribuição na prevenção do parto prematuro.

Mauro Dias Silva Júnior

Professora e Pesquisadora da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Psicologia, com interesse em evolução do comportamento social humano.

Entre em contato:
(11) 3091-0022

Av. Prof. Mello Moraes, 1721
Instituto de Psicologia, Cidade Universitária - São Paulo - SP

Painel Usp de Gêmeos