Você conhece o Braço Clínico do Painel?



Viemos apresentar um novo projeto do Painel USP de Gêmeos, em conjunto com o Braço Clínico do Painel e o Sedes Sapientiae sobre perda e luto em gêmeos. O Braço Clínico do Painel USP de Gêmeos é coordenado pela professora doutora Maria Livia Moretto e nele ocorrem atendimentos psicológicos com os gêmeos inscritos no Painel e com seus familiares. Além disso, o Braço Clínico atua em conjunto com o Sedes Sapientiae no grupo Gemelar.


Questões como perda e luto são sensíveis e nos atravessam e afetam de forma diferentes. Nós do Painel, a partir de comentários e demandas que recebemos recentemente consideramos que esses são temas importantes de serem expostos e debatidos e, por isso, entramos em contato com o Braço Clínico e o Sedes Sapientiae e, em conjunto, criamos esse projeto. Assim, foi produzido uma série de vídeos curtos com diversos conteúdos abarcados nas temáticos de perda e luto, que serão postados regularmente nas próximas semanas por aqui!


Esperamos com esse projeto fomentar espaços de reflexão e sensibilidade frente às questões de perda e luto.


Obs: créditos do trecho de fala da professora doutora Maria Livia Moretto à aula aberta sobre gêmeos ministrada na disciplina “Psicanálise de casal e família: clínica e pesquisa" da UEL no dia 20/04.



Texto e vídeo por: Beatriz Wolp e Sarah De Luca Silva.

0 comentário