Saiba o que aconteceu no ano de 2018

Viagem à Pedralva, MG.

No dia 7 de maio de 2018, aniversário de Pedralva, realizamos o piloto da nossa primeira pesquisa presencial. Também participamos da festa, desfile e coletamos alguns dados. Momento muito especial para o grupo, a cidade dos gêmeos deixou saudades! 

Iniciação Científica Júnior

Em maio recebemos alunos e professores do colégio Divina Providência em uma de nossas reuniões cientificas. O colégio, que esta localizado na cidade de Jundiaí, tem uma importante iniciativa: despertar o interesse dos alunos pelo mundo da ciência. 

Visita da Profa. Meike Bartels

Na segunda quinzena de maio recebemos a pesquisadora Holandesa Meike Bartels, do Netherlands Twin Register. Além do USP Lectures, realizamos reuniões sobre cadastro e pesquisa com gêmeos e passeamos com ela por São Paulo. 

1ª pesquisa presencial

Em junho e julho recebemos os pares de gêmeos em nosso laboratório, no Instituto de Psicologia da USP. Realizamos com eles testes psicológicos, físicos, comportamentais e conhecemos melhor nossos gêmeos cadastrados. 

III Encontro de Gêmeos

Em  outubro ocorreu o terceiro encontro de gêmeos da USP, no Centro Cultural Butantã. Foi um momento bastante especial em que tivemos diversas atividades para gêmeos e pais de gêmeos de todas as idades.   

Entre em contato:
(11) 3091-0022

Av. Prof. Mello Moraes, 1721
Instituto de Psicologia, Cidade Universitária - São Paulo - SP

Painel Usp de Gêmeos