Celia e Celma comemoram 50 anos de vitoriosa carreira: Nossos parabéns

Célia e Celma, cantoras de música raiz brasileira, nasceram em Ubá, Minas Gerais, filhas do fotógrafo e músico Celidonio Mazzei. Começaram a cantar ainda crianças. Cursaram licenciatura em Música pelo Instituto Villa Lobos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1970).  O seu CD “Canto com C”, que inclui ritmos como catira, chamamé, chimarrita, ciranda, chula, coco e congado, recebeu quatro pré-indicações ao Grammy Latino. Em 1990, viveram Luminada e Luminosa na novela “A história de Ana Raio e Zé Trovão” da TV Manchete. Apresentaram o "Programa Célia e Celma” no canal Rural. Com receitas recolhidas na Zona da Mata mineira publicaram dois livros Cozinha Caipira de Celia e Celma e Do Jeitinho de Minas – e um CD com receitas cantadas. Do Jeitinho de Minas ganhou prêmio internacional em 2006, na categoria Culinária Regional, com premiação em Pequim.

No próximo dia 06.10.2019, às 19 horas irão comemorar 50 anos da sua vitoriosa carreira com um espetáculo no Espaço Cultural ESPM, na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, na Vila Mariana, em São Paulo. Convidamos a todos para o show Mineirando – 50 anos de música e causos!

Veja uma retrospectiva de alguns momentos da carreira de Celia e Celma (Clicando nos links).

Texto escrito por:

15072011_emmaottadirinstpscicologia002_e

Emma Otta

A professora e pesquisadora Emma Otta é fundadora e coordenadora do Painel USP de Gêmeos. É professora titular da Universidade de São Paulo e atualmente coordena o Centro de Bem-Estar e Comportamento Humano.

Entre em contato:
(11) 3091-0022

Av. Prof. Mello Moraes, 1721
Instituto de Psicologia, Cidade Universitária - São Paulo - SP

Painel Usp de Gêmeos